top of page

Witch

" Os italianos chamam Strega. O Yoruba da África Ocidental as chamam Iya, o que significa mãe. Sempre que minha mãe era de, chamaram-lhes Häxa. E aqui, nós os chamamos de bruxa. Ao longo dos séculos os vampiros lutaram contra elas e lutou ao lado delas, caçaram e os queimaram. 

Que adversário ou aliado, eles têm sido uma força a ser reconhecida. "

 

 

Dados

Vulnerabilidades

Habilidades

O Balanço da Natureza é um sistema de crença espiritual baseada em torno da observância da Terra e reverência da Mãe Natureza. O objetivo de muitas bruxas é honrar a concepção da natureza e para manter o equilíbrio dentro do mundo natural. O equilíbrio da natureza está intimamente ligada à própria relação espiritual com a Terra e com a idéia de que todos os seres vivos (por exemplo, animais, seres humanos, plantas, etc.) são considerados sagrados, como eles são todos diferentes aspectos da natureza. Bruxas contemporâneas também concordaria que o uso de cerimônias modernas, rituais e práticas xamânicas é a melhor maneira de se sintonizar com os ritmos naturais do universo em seus esforços para obter orientação e conhecimento de bruxas mais sábias conhecidas chamadas de "Os Espíritos Ancestrais". Mas está implícito que nem todas as bruxas querem seguir este sistema de crença, e ter o livre arbítrio para escolher como desejam praticar seu poder.

Descrença - O ato de negar ou ser descrente, de si mesma, de um potencial mágico poderia causar uma bruxa para suprimir inadvertidamente seu poder paranormal.

Medo - A emoção angustiante despertada pela iminente perigo, mal, a dor, etc., se a ameaça é real ou imaginário; a condição ou a sensação de estar com medo poderia causar uma bruxa para bloquear involuntariamente seus próprios poderes por um tempo curto.

Mortalidade - Baseado fora o fato de que as bruxas ainda são humanos, eles compartilham muitas das mesmas fraquezas como seres não-sobrenaturais (por exemplo, idade, decapitação, doença, de insuficiência cardíaca, asfixia, etc.)

Esforço excessivo - O uso excessivo de magia pode levar a desorientação, hemorragia nasal, perda de consciência e, se levado ao extremo, a morte.

Poderes básicos - Os poderes básicos de cada bruxa incluem:

  • Canalização : O ato de invocar formas extras de energia concentrando-se em forças externas.

  • Feitiços : O ato de mudar e controlar eventos através do uso de encantamentos e muito mais. Conjurar chamas, ventos, levitar objetos que não sejam pesados, mas tudo em uma escala rápida.

  • Poções: O ato de fabricação de cerveja e inventar poções mágicas que têm propriedades sobrenaturais.

Poderes Avançados - Com a prática e formação, bruxas podem desenvolver outros poderes que incluem:

  • Clarividência:  A prática da adivinhação através da percepção de emoções, objetos, pessoas ou fenômenos físicos.

  • Empatia:  O poder de identificar os sentimentos emocionais de outra pessoa.

  • Intuição:  A prática da adivinhação através do uso de conhecimento instintivo.

  • Mediunidade:  A prática de se comunicar com os espíritos dos mortos.

  • Premonições:  A prática da adivinhação através da observação e estudo dos sonhos.

  • Psychometry:  A prática da adivinhação através do contato ou proximidade com a um determinado objeto ou pessoa.

  • Controle Elemental :  O poder de controlar e manipular os elementos do ar, terra, fogo e água.

    • Aerokinesis:  O poder de controlar e manipular o elemento ar.

    • Geokinesis:  O poder de controlar e manipular o elemento terra.

    • Hydrokinesis:  O poder de controlar e manipular o elemento água.

    • Pyrokinesis :  O poder de controlar e manipular o elemento fogo.

  • Telekinesis :  O ato de controlar e manipular o movimento de objetos e pessoas através da influência mental.

 

Negar compulsão - Quando despertão suas habilidades místicas sobrenaturais, as bruxas se tornam imunes ao controle mental dos vampiros, nem mesmo um vampiro extremamente velho pode controlar uma bruxa com compulsão mental.

Ferramentas

Amuletos:  Um objeto que é comumente usado para amplificar o poder de uma bruxa.


Athames:  Uma adaga cerimonial com uma lâmina de dois gumes que é comumente usado para direcionar energia.


Velas:  Um bloco de cera sólida, com um pavio embebido que é comumente iluminado para amplificar feitiço de uma bruxa.


Caldeirões:  Uma panela grande de metal que é comumente usado para armazenar os ingredientes para elixires e poções.


Grimório:  Um diário da família é documentado com receitas mágicas, rituais e magias. Sendo a peça mais importante de uma bruxa.

Anel do Sol - É um feitiço para proteger os vampiros contra a sua mortal e natural fraqueza, a luz solar. O vampiro precisa entregar um objeto que o acompanhou por um longo tempo sendo um anel, um amuleto, uma tiara, independente do que seja. 

 

Anel da Lua - É um feitiço para privar os lobisomens de passar pela dolorosa transformação na lua cheia. O licantropo que usar o anel, criado e moldado pela bruxa,  vai ter todas suas habilidades da forma humanoide em sua forma humana, sendo um predador poderoso. O feitiço é mais complicado do que o anel do sol, precisando de um cristal de ametista, um sangue poderoso para canalizar energia e a luz da lua cheia para conectar a joia. 

 

Amuleto Wicca - É um feitiço para privar que demônios e fantasmas possuam o corpo do proprietário. É um tanto complexo, requerendo uma madeixa de cabelos de uma virgem, sangue poderoso para canaliza energia e uma lasca de altar sagrado. Precisamente o feitiço deve ser feito as 3hrs, isso vai conectar uma ligação mística que age nesse período de tempo.

 

 

Encantamentos/Maldições

em Objetos 

bottom of page