Vampire
" Os poderes de um vampiro são mais fortes quando se consome sangue humano. Se um vampiro não bebe sangue humano, esses poderes são propensos a serem imprevisíveis, ou, em alguns casos, como compulsão mental, não funciona totalmente bem. A idade também tem um fator de quão forte é um vampiro. "

Dados
Vampiros podem ser encontrados em todo o mundo e têm sido motivos de lendas há séculos em quase todas as culturas que já existiram na terra. No novo mundo, presumivelmente depois que Colombo veio para a América, os vampiros e lobisomens foram possivelmente introduzidos a este novo mundo. Eles aterrorizaram e caçavam os humanos tornando a agricultura e caça para o alimento quase impossível. Um xamã asteca poderoso lançou uma poderosa maldição, fazendo a luz solar fatal para os vampiros e lobisomens delimitadores para a lua. Vampiros têm uma longa e amarga rivalidade com os lobisomens fazendo-os inimigos uns dos outros. Os vampiros de um século atrás realizaram uma campanha genocida contra os lobisomens levando-os à quase extinção.
Habilidades
Super-Força - Vampiros são muito mais fortes que os humanos, com capacidade de jogar seus inimigos á vários metros como se fossem bonecos.
Supervelocidade - Eles podem se mover muito rapidamente, muito mais rápido que um ser humano pode. Nas vistas de uma pessoa como, ela apenas tem um vislumbro de um vampiro em seu percurso.
Cura Acelerada - Eles podem curar excepcionalmente rápido. É possível que esta cura acelerada também conceda ao vampiro um limiar de dor muito elevado. No entanto, eles sentem dor de traumas de forte pressão.
Sentidos Sobre-Humanos - Eles têm audição extremamente sensível e podem ouvir conversas que um ser humano normal não pode. Vampiros também têm um sentido muito apurado de cheiro. Vampiros tem uma visão muito nítida e visão noturna, sendo capazes de ver na escuridão total.
Imortalidade - Os vampiros são quase indestrutíveis. Um vampiro deixa de envelhecer, uma vez voltou-se dos mortos. Após a sua transformação eles se tornam imunes a todas as doenças e enfermidades. No entanto, eles ainda podem ser envenenados com verbena, o que provoca fraqueza severa e uma febre aparente. Embora os vampiros não possam ser mortos pela maioria dos métodos convencionais, a luz solar direta, fogo ou uma estaca de madeira através do coração será suficiente para morte.
Compulsão - vampiros têm a habilidade de controlar a mentes, entrar nos sonhos das pessoas, prender em uma espécie de transe e altera ou apaga suas memórias. A capacidade de um vampiro de brincar com a mente de um ser humano pode ser impedida com verbena, uma vez ingerida ou se usar um objeto constituído pela planta. Os vampiros podem criar sonhos em humanos e vampiros que não estão em uma dieta de sangue humano.
Vulnerabilidades
Verbena - Quando ingerida, verbena faz um vampiro ficar severamente fraco e febril. Se consumida diretamente (por exemplo através dos alimentos ou bebidas), ou indiretamente (por exemplo, alimentando-se de um ser humano que tenha ingerido verbena), os efeitos são os mesmos. Além disso, verbena serve como uma proteção contra "compulsão" de um vampiro. A verbena também pode queimar os vampiros quando exposta sobre a pele. Os vampiros também podem desenvolver uma imunidade a verbena através do mitridatismo (um método de ingestão de venenos e etc para construir resistências a eles).
Dispositivo Ginovaef - Este dispositivo, vai sair um som agudo que os vampiros são capazes de ouvir e são imobilizados por ele. A sensação que um vampiro sofre ao ouvir tal som, são de agulhas perfurando sua cabeça continuamente.
Luz do Sol - Se exposto ao sol, um vampiro vai instantaneamente começar a ter sua pele queimada, eles podem fugir se possível, não passando de cinco segundos expostos. Mas algumas bruxas, cujo são aliadas dos vampiros, criaram um método para que eles pudessem sair pelo dia, ao enfeitiçar um objeto, ele gera uma proteção contra a luz solar, lhe possibilitando andar livremente.
Madeira - A estaca de madeira através do coração de um vampiro pode resultar em morte, sobre a qual o corpo do vampiro irá ficar seco e aparentemente morto. Na verdade, a madeira penetrando corpo de um vampiro, em geral, parece ser perigoso, e muito doloroso.
Fogo - Uma das fraquezas mais cruéis dos vampiros, o fogo em contato com eles lhe proporciona a morte rápida e certa.
Decapitação - Uma vez que sua cabeça foi arrancada, o vampiro não tem mais reação alguma.
Mordida de lobisomem - A mordida de um lobisomem é fatal para um vampiro. Causando alucinações e febre durante três dias. E por fim a morte por consumir todo o corpo.
Convite - Uma vez que o vampiro não é convidado para entrar em um recinto, ele não consegue atravessar os meios de acessos ao local. Como se uma parede invisível e indestrutível protegesse o local. No entanto, outros vampiros não tem essa proteção em suas casas.
Magia - Magia pode ser usada contra qualquer entidade sobrenatural, com diferentes graus de eficácia.